SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Rosália Borges Lucas
Secretária Municipal

Coordenador de Turismo: Celino Neto

Coordenador de Desenvolvimento Local: Jonnas Costa Silva

Endereço: Rua Elias Asfora, 67 – Centro
Telefone: (83) 3310-6311
E-mail: desenvolvimento@campinagrande.pb.gov.br

Atendimento:
Segunda à Sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h


Atribuições
Desenvolve uma política administrativa que direciona significativos investimentos para o progresso econômico de Campina Grande. Organizada em três Coordenadorias- Coordenadoria de Turismo (Codemtur), Coordenadoria de Eventos e Coordenadoria de Desenvolvimento Local, a Secretaria busca parcerias públicas e privadas para desenvolver as potencialidades econômicas da cidade, trabalha na atração de grandes empresas que resultam na geração de emprego e renda para a população, administra os mercados Arcca Titão e Arcca Catedral, fomenta o turismo através da realização de eventos de grande valor cultural, além de apoiar e incentivar eventos institucionais.

Dentre os eventos diretamente organizados pela SEDE estão o Maior São João do Mundo e o Natal dos Sonhos. O Carnaval Tradição, Encontro da Nova Consciência, Encontro da Consciência Cristã, Crescer, Amigos da Torah e o MIEP – Movimento da Integração Espírita contam com apoio significativo da SEDE para suas realizações.

Ao longo dos últimos sete anos, a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico resultou na vinda de vários novos empreendimentos para o município e provocou expressivo reconhecimento nacional do bom momento econômico da cidade Rainha da Borborema. Campina Grande ganhou destaque na revista Você S/A entre as 100 melhores Cidades do País para se fazer carreira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta a cidade como ‘A Melhor do Interior Nordestino para Trabalhar’, também foi eleita a ‘Cidade Mais Dinâmica da Paraíba’ pelo jornal Gazeta Mercantil. O jornal Folha de São Paulo destacou o poder de atração do grande varejo para a cidade, e colocou o município entre as maiores taxas de expansão do poder de consumo. O Instituto de Estudos Metropolitanos (IEME) divulgou um onde foi detectado que o índice de potencial de consumo de Campina é o maior do interior do Nordeste. Já a revista Veja previu que Campina será ‘Metrópole do Futuro’.