Apresentação de Quadrilhas Juninas será aberta nessa terça-feira no Parque do Povo com novidades

Concurso de Quadrilhas Juninas acontece na Pirâmide do Parque do Povo. (Foto: Reprodução)

A Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e da Região Agreste, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, vai abrir nessa terça-feira, 06, na Pirâmide do Parque do Povo, mais uma edição do Concurso de Quadrilhas Juninas, começando pela “Etapa Agreste” que prossegue até a quarta-feira, 07 de junho. Nesse dia se apresentarão as quadrilhas de Cuité, Esperança, Areial, Cacimba de Dentro, Massaranduba e Alcantil.

A novidade deste ano é que as quadrilhas Juninas do Agreste terão um concurso especifico entre elas, já que antes disputavam com as de Campina Grande. O concurso começará às 19h, com expectativa de público estimada em 4 mil pessoas por noite. Haverá ainda uma comissão julgadora, que avaliará itens até o final do concurso.

A 15ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas não contará com arquibancadas, para facilitar a área de dispersão, segundo informou Lima Junior, coordenador da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju). Quanto aos temas de cada Quadrilha, será surpresa e mostrado apenas no dia da apresentação. Em média 50 municípios estão aptos a participar do grande evento, que se tornou tradição no São João de Campina.

O concurso prossegue até a próxima quinta-feira (dia 08), com a escolha do melhor casal de noivos e do casal junino da “Etapa Agreste”. Já na sexta-feira (dia 09), será aberto o concurso das quadrilhas juninas de Campina Grande, com a apresentação de 11 quadrilhas.

De acordo com o calendário, o concurso estadual teve inicio dia 3 de junho com a Etapa de Patos e continua nos dias 10 e 11, com Etapa do Sertão (Cachoeira dos Índios) e as Etapas do Vale do Paraíba (Itatuba); Santa Rita; Borborema (Santa Luzia); Bayeux, Brejo (Duas Estradas) e Zona da Mata (Pilar); nos dias 13, 14 e 15, João Pessoa e Região.

De acordo com Lima Filho, ainda neste ano vai ser realizado o “Quadrilhão” da Inclusão’ que terá como tema a Microcefalia. A data da apresentação ainda será definida. “Nós esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores, uma vez que o concurso é uma das grandes estrelas do Maior São João do Mundo, pontuou, o coordenador do concurso.

Codecom

COMPARTILHE